Header Ads

Perícia do auxílio-doença deve começar em setembro

. A operação pente fino a ser realizada pelo INSS nos benefícios de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez, pagos há mais de dois anos, deverá ter início em setembro. O recadastramento estava programado para este mês. O motivo do adiamento é a adoção de medidas de organização interna que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ainda precisa fazer.
Segundo Luiz Argolo, diretor sindical da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos), o órgão deverá publicar uma portaria para os médicos peritos poderem aderir ao pente-fino.
Esse documento dará prazo entre 15 e 20 dias para a inscrição dos interessados em fazer parte do mutirão. “Vai abrir um prazo de 15 a 20 dias para a manifestação. É preciso saber quantos peritos vão aderir por gerência para poder quantificar as chamadas”, afirma.
O órgão tem hoje 104 gerências e cerca de 4.100 peritos contratados. O INSS confirma a organização interna, mas diz que ainda não é possível dar um prazo oficial para o início das perícias. “Após a definição do quantitativo de peritos disponíveis para a realização das perícias de revisão é que o INSS organizará suas agendas de atendimento e poderá estimar a data de início das convocações”, afirma.
Fonte: Ceará Agora


Tecnologia do Blogger.