quinta-feira, 4 de agosto de 2016

INSS pode recorrer a redes sociais para cortar auxílio-doença

0
O Ministério da Previdência Social se prepara para iniciar, nos próximos dias, a operação pente fino para a atualização de informações sobre o auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. A revisão será feita em todos os benefícios pagos há mais de dois anos.
O recadastramento é uma medida administrativa para diagnosticar irregularidades e suspender benefícios pagos indevidamente. O pente-fino nos benefícios por incapacidade do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não vai analisar somente a situação física do segurado que recebe auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez.
A revisão, programada para começar neste mês, vai inspecionar também as informações divulgadas pelos segurados em redes sociais, como é o caso do Facebook.
A investigação sobre o comportamento dos segurados expostos nas redes sociais, como destacou, nesta quinta-feira, em seu editorial no Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza + 21 emissoras no Interior), o jornalista Luzenor de Oliveira, pode flagrar situações que mostram uma vida saudável de quem vem recebendo o auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez.
Segundo um médico perito que participou da definição dos detalhes do pente-fino, a perícia vai além do exame físico e analisa todos os dados disponíveis em busca de entender a real situação do segurado avaliado. Esse tipo de pesquisa já pode ser considerada padrão. Com informações da Folha de São Paulo.

Fonte: Ceará Agora
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design