sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Em encontro com agentes de saúde, Ivo Gomes reforça diálogo com profissionais e população

0
Cerca de 100 agentes comunitários de saúde de Sobral receberam o deputado estadual Ivo Gomes e a vereadora Christianne Coelho no tradicional Derby Clube. A conversa, realizada na noite da última terça-feira (9/8), teve o objetivo de mostrar as reivindicações dos profissionais aos pré-candidatos a prefeito e a vice de Sobral. “Esse encontro foi com uma categoria superimportante, que são os agentes de saúde”, disse Ivo, que considerou as reivindicações “justas e legítimas”.

Ivo destacou ainda a importância de estar próximo e em diálogo permanente com os agentes comunitários de saúde. “Um dos grandes desafios da próxima gestão é a melhoria da eficiência e trazer resultados para o sistema de saúde municipal. E eles (agentes de saúde) são os principais termômetros, pois estão perto das pessoas e do poder público”.

Christianne Coelho, que é enfermeira, lembrou que Sobral já foi pioneiro em muitas políticas públicas para a saúde e precisa avançar mais. “Esses mesmos agentes comunitários de saúde deixaram a nossa mortalidade infantil em índices da Europa, invejados por qualquer cidade do Brasil. Então, entre os nossos desafios, está ver os nossos agentes de saúde trabalhando mais felizes”, afirmou.

Cleiton Moreira Araújo, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Sobral, explicou que as incertezas dos profissionais foram dissipadas com a disposição ao diálogo. “A partir do momento em que ele ouviu nossas dificuldades, a expectativa é boa. A gente traçou juntos um plano de governo. Então, para a categoria, foi muito rico esse momento”, afirmou.

A agente de saúde Cleomar da Costa Silva disse que espera conquistar mais direitos, além dos já adquiridos, como estabilidade, gratificação por insalubridade, entre outros. A gente acredita que ele possa contribuir para a melhora da categoria”, ressaltou.

(com informações Blog do Veríssimo)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design