quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Taperuaba viu nascer e crescer dois dos cinco candidatos a vereador por esse distrito: Sílvio Ávila, edil eleito no último certame e Socorrinha Brasileiro, educadora, e que mais uma vez vai para a disputa. Os demais três postulantes: Expedito Carneiro e Dário Leite, ambos não “nasceram” em Taperuaba, mas são casados com taperuabenses, além disso, tem os filhos que aqui nasceram e que mantém residência fixa no distrito aproximadamente 10 anos. Não podemos esquecer Dr. Edson, que trabalha no CSF e conquistou uma boa parte da população com seu jeito diferenciado de tratar as pessoas. 
Com efeito, se muitas pessoas falam sobre o número “exagerado” de candidatos em 2016, disputando cerca de 5.000 votos, na região, imaginem os senhores, em 1992, quando a população era menor, bem como o número de eleitores. Pois bem, naquele pleito eleitoral haviam, seis concorrentes à Câmara Municipal. Eram eles: Benedito Loiola e Donizete Braga, (candidatos à reeleição), Fransquinha Teixeira, filha do ex-vereador Moisés Teixeira (in memoriam); Gonçalo Lira, que ao fim do processo eleitoral ficou como suplente e assumiu temporariamente uma vaga; Prof. Batista, que não logrando êxito, chegou a ser eleito na campanha de 1996 (todos esses filhos de Taperuaba) e Lourdes Braga, esposa do taperuabense Dedé Braga, esse por um bom tempo dirigiu o antigo INPS em Sobral. Talvez por conta da fragmentação dos votos nenhum dos seis candidatos fora eleito. 

Portanto, foi dada a largada no último dia 16/08 para mais uma campanha eleitoral. Serão 45 dias de corpo a corpo para convencer o eleitorado de Taperuaba qual ou quais dos cinco poderão representar o distrito na casa do povo? Com a resposta o eleitor e a conheceremos no próximo dia 02 de outubro.

Carlos Augusto, radialista, filósofo e professor.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design