sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Criminosos explodem carro-forte e levam dinheiro na BR-222

0
Já é o quarto ataque a carro-forte no Ceará durante 2016. O veiculo da empresa Brinks foi explodido no município de São Luís do Curu. Um carro-forte foi atacado por um grupo de bandidos – cerca de dez homens – no município de São Luís do Curu, a 79 quilômetros de Fortaleza. Esse foi o quarto ataque a carro-forte registrado no Ceará durante o ano de 2016.
O carro da empresa Brinks foi explodido e os bandidos levaram todo o dinheiro que estava no veículo. Não foi falada a quantia ainda. O fato aconteceu na Curva dos Frios, nas proximidades do quilômetro 82,6 da BR-222, próximo a uma ponte que liga ao município de Umirim. O armamento utilizado era de grosso calibre, como fuzil.
Os bandidos chegarem em três carros do modelo Hilux de cor prata, preto e verde. Antes do assalto, eles pararam um ônibus – que viajava na estrada – e forçaram o motorista a parar no meio da via, para impedir a passagem de outros carros. Os passageiros relataram que não houve ameaça, mas aconteceu a coação. O carro-forte já estava sendo perseguido pelos bandidos pela BR.
Depois da ação, eles abandonaram os carros e fugiram em motos. Por perto de onde o assalto foi realizado, um rastro com vários focos de incêndio foi registrado. A polícia tenta localizar os criminosos. O Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foram acionados.
Mais ataques
29 de abril – Ibaretama
Um grupo fortemente armado com fuzis atacou e explodiu um carro-forte da empresa Prosegur, durante a manhã, na localidade de Triunfo, em Ibaretama, a 134 km de Fortaleza. Os suspeitos ainda trocaram tiros com a Polícia Militar e fugiram em direção ao município de Ocara. Ninguém ficou ferido. Os suspeitos renderam o motorista do carro-forte, explodiram o cofre e conseguiram levar uma quantia não informada. O ataque ocorreu próximo à BR-116, e o carro-forte fazia o trajeto Fortaleza-Ibaretama.
17 de maio – Jaguaribe
Cerca de oito criminosos atacaram e explodiram um carro-forte da empresa Corpvs, no Km 28 da rodovia CE-226, em Jaguaribe, no Interior do Ceará. Na ação, a quadrilha rendeu os vigilantes e fugiu levando o dinheiro que era transportado para a cidade de Iguatu e as armas dos profissionais de
segurança. Durante a ação, um vigilante ficou ferido ao ser atingido por estilhaços no rosto. Outros dois foram feitos reféns. Segundo a polícia, os
tiros que atingiram o carro forte teriam sido de fuzil.50, arma capaz de quebrar vidros blindados.
30 de maio – Acopiara
Durante a manhã, uma quadrilha armada com fuzis roubou um carro-forte na CE-404, município de Acopiara. Segundo a polícia, pelo menos cinco homens abordaram o carro e explodiram o cofre para levar o dinheiro que estava sendo transportado. O carro-forte saiu de Iguatu levando o dinheiro para abastecer uma agência de Acopiara. Ninguém saiu ferido.


Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design