quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cearense é finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016

0
Os 20 finalistas da edição 2016 do Prêmio São Paulo de Literatura acabaram de ser anunciados. O prêmio é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Entre os finalistas, uma é a cearense Tércia Montenegro, do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Tércia está concorrendo na submodalidade “Autor Estreante com até 40 anos”, com prêmio de R$ 100 mil. O livro da escritora cearense é Turismo para Cegos, da Editora Cia. das Letras – Schwarcz. Além de Tércia, três finalistas são nordestinos, que concorrem na categoria “Melhor Livro do Ano”, com prêmio de R$ 200 mil.
Na categoria “Melhor Livro do Ano” concorrem os autores João Almino, do Rio Grande do Norte, radicado no Distrito Federal, com o romance Enigmas da Primavera, da Editora Record, Raimundo Carrero, de Salgueiro (PE), com o livro O Senhor Agora Vai Mudar de Corpo, da Editora Record e Santana Filho, de Balsas (MA), com A Casa das Marionetes, da Editora Reformatório. No total, 10 autores concorrem nessa categoria.

O Prêmio de São Paulo de Literatura foi criado em 2008 e é o maior do país em calor individual e tem como principais objetivos,  além de incentivar a leitura, incentivar a produção literária de qualidade, apoiar e valorizar novos autores e editoras independentes.
Já teve participação de mais de 1.200 livros e premiou 19 romances, ajudado a  dar visibilidade às obras premiadas e aos livros e autores finalistas.

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design