sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Apesar de cada vez menos utilizado, cheque ainda é favorável no mercado

0
Apesar de cada vez menos as pessoas usarem o talão de cheque, o mercado se comporta de uma maneira favorável para utilização desse instrumento de pagamento. Para o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, a dificuldade de obter crédito faz o consumidor buscar outras alternativas para pagar as compras.
O cheque, que é uma ordem de pagamento à vista, tem registrado aumento no valor das transações, apesar do amplo uso do cartão de crédito e das novas tecnologias de pagamento. Com alta de 4%, o valor médio das transações atualmente chega a quase R$ 2.500, segundo o Banco Central, com base no Relatório de Pagamento de Varejo e Canais de Atendimento 2015.
O economista especialista em finanças pessoais, Alisson Martins, destaca que o momento é favorável para o consumidor aproveitar os descontos que o comércio oferece para compras na modalidade. “Os comerciantes estão tentando encontrar estratégias de alavancar suas vendas, ao invés de se vender via cartão de crédito em que tem um desconto percentual das operadoras de cartão,os comerciantes estão colocando essa possibilidade de pagamentos com cheque”.
No entanto, é necessário ficar atento ao saldo da conta corrente para não correr o risco de passar por transtornos. A modalidade financeira passou a ser mais utilizada para compras de produtos e pagamentos de serviços de tíquete médio alto, como instituições de ensino, materiais de construção e procedimentos estéticos.

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design