Header Ads

JN STUDIO

TRE adota Whatsapp como canal de comunicação com advogados do Ceará

Novo serviço deve facilitar na hora da procura de informação sobre processos judiciais abertos por partidos, coligações e candidatos Com a proximidade do período das eleições, o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp deve ser mais um canal de comunicação entre a Secretaria Judiciária e os advogados do Ceará.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o novo serviço deve facilitar na hora da procura de informação sobre processos judiciais abertos por partidos, coligações e candidatos. 
Em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM, o coordenador de processamento do TRE/CE, Felipe Almeida, explicou que tipos de solicitações podem ser feitas no aplicativo. “É possível solicitar informações sobre a tramitação, sobre a sessão de julgamento no tribunal, sobre as inovações com relação a legislação eleitoral e a jurisprudência do tribunal para as eleições de 2016”, disse.
Para utilizar o serviço é necessário ir na sede da Secretaria Judiciaria do Tribunal e realizar um cadastro específico. Antes desse canal, o advogado precisava consultar a internet ou entrar em contato por telefone, para ter acesso as informações.

Fonte: Tribuna do Ceará
Tecnologia do Blogger.