quinta-feira, 28 de julho de 2016

Prefeito de Nova Olinda é encontrado morto na Floresta Nacional do Araripe

0
O prefeito de Nova Olinda, Francisco Ronaldo Sampaio (PDT) foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27) na Floresta Nacional do Araripe, no sul do Ceará. Ele estava em seu veículo juntamente com sua chefe de gabinete, Maria da Conceição Sampaio, quando parou o carro na altura do Sítio Zabelê, trecho da CE-292 entre Nova Olinda e o Crato, por volta das 9 horas. alegado que precisava urinar, entrou na mata e desapareceu.
Ela disse que esperou por cerca de uma hora pelo retorno do prefeito e então decidiu acionar a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros. As buscas foram iniciadas, por vários homens com auxílio de uma aeronave de um empresário de Juazeiro do Norte. Ele teria atentado contra a própria vida utilizando o um cinto.
Depressão
Ronaldo Sampaio estava afastado do cargo pela Câmara de Nova Olinda desde 20 de junho deste ano, em meio a um impasse sobre seu mandato. Ronaldo e seu ex-chefe de gabinete, José Alyson dos Santos Silva, são investigados por suspeita de contratação de funcionário “fantasma”. Eles chegaram a ser afastados de suas funções por decisão judicial, provocada por uma ação civil pública do Ministério do Estado do Ceará (MPCE), em novembro do ano passado.
Segundo a denúncia do MP, Ronaldo empregou Viviane Chaves dos Santos, que era namorada dele, como psicóloga do município, mesmo sem nunca ter dado um dia de trabalho. Alyson foi indiciado no processo por ter forjado provas e tentado atrapalhar o curso das investigações. Além dos dois, está sendo acusado de ato de improbidade administrativa o secretário de Saúde de Nova Olinda, Pedro Neto de Sousa.
Além do afastamento, os bens do prefeito e dos demais envolvidos foram bloqueados como forma de “viabilizar as pretensões ressarcitória e indenizatória de Nova Olinda, município que ostenta um dos menores IDHs do Estado”. Também foi decretada a quebra dos sigilos bancário e fiscal no período de fevereiro de 2014 a setembro de 2015.
Em 22 de julho, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar determinando a suspensão do afastamento de Ronaldo Sampaio. Pessoas próximas ao prefeito afirmam que devido a esse processo, ele estaria sofrendo de depressão.

Fonte: Ceará Agora
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design