A Honda apresentou hoje em São Paulo a
nova geração do Civic.
Serão quatro versões (Sport, EX, EXL e Touring), com preços entre R$ 87.900 e
R$ 124.900.
A pré-venda começa em 30 de julho, com o
lançamento oficial nas concessionárias marcado para 28 de agosto.
A esperada motorização 1.5 turbo, com
176 cv e 22,4 mkgf (por enquanto, só a gasolina), será exclusiva da versão topo
de linha, a Touring. O restante continuará equipado com o motor 2.0 flex (155
cv e 19,5 mkgf) já existente.
Por R$ 87.900, o Civic Sport será o
modelo mais acessível, com certa pegada visual esportiva. Este preço, porém, é
referente à configuração com câmbio manual - com transmissão CVT, o valor sobe
para R$ 94.900.
Logo acima ficará a EX (R$ 98.400) e a
EXL (R$ 105.900). No topo surge a Touring, por nada menos que R$ 124.900.
Na média, são valores mais altos que os
do novo Cruze, que vão de R$ 89.990 a R$ 107.450 - e vale lembrar que o Cruze
mais simples já traz câmbio automático e o novo motor 1.4 turbo.
A lista de equipamentos de série desde a
versão Sport, porém, impressiona. Veja abaixo:
- airbags frontais, laterais e de
cortina
- controles eletrônicos de tração e estabilidade
- distribuição eletrônica de torque no eixo dianteiro
- freios a disco nas quatro rodas
- rodas aro 17
- assistente de partida em declives
- fixação Isofix para cadeirinhas infantis
- paddle shifts (nos modelos com câmbio CVT)
- freio de estacionamento eletrônico
- cruise control
- ar-condicionado digital
- câmera de ré
- volante multifuncional
- lanternas e DLR com leds
- controles eletrônicos de tração e estabilidade
- distribuição eletrônica de torque no eixo dianteiro
- freios a disco nas quatro rodas
- rodas aro 17
- assistente de partida em declives
- fixação Isofix para cadeirinhas infantis
- paddle shifts (nos modelos com câmbio CVT)
- freio de estacionamento eletrônico
- cruise control
- ar-condicionado digital
- câmera de ré
- volante multifuncional
- lanternas e DLR com leds
A versão EX acrescenta à lista acima
retrovisores com rebatimento elétrico e repetidores de setas, bancos de couro e
painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros digitais e sensor crepuscular.
Na versão EXL, são incluidos a central
multimídia com touchscreen, GPS e espelhamento para celulares, auto-falantes
adicionais e painel de instrumentos com tela TFT.
Por fim, a Touring traz, além do motor
1.5 Turbo, faróis full led, câmeras no retrovisor para o monitoramento dos
pontos cegos, sensores de estacionamento, bancos dianteiros com ajuste
elétrico, sensores de chuva, teto solar e acabamento interno de alumínio.
Fonte: Exame