sábado, 23 de julho de 2016

Embate entre Luizianne e Camilo afasta Lula de campanha em Fortaleza

0
Segundo O POVO apurou, o ex-presidente não cumpre agenda política no Ceará por conta da polarização; lideranças partidárias refutam a afirmação
A polaridade entre a pré-candidatura de Luizianne Lins ao Executivo municipal e o apoio de Camilo Santana, ambos do PT, à reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT) é uma das razões para a ausência do ex-presidente Lula no Ceará. Apesar de lideranças municipais e estaduais do partido apontarem a agenda cheia do petista como motivo para que ele não tenha feito visitas ao Estado durante este período que antecede a oficialização das candidaturas, 
O POVO apurou com pessoas ligadas a Lula que ele evitar participar de eventos locais porque Camilo e Luizianne não conseguiram se entender.


Motivado pela conjuntura política que cerca a sigla a nível municipal e a fim de que sua presença não fomente o cenário de tensionamento entre a deputada federal e o governador , Lula não consolidou sua agenda no Ceará - um dos estados nordestinos que estavam previstos em seu calendário de visitas deste mês - mas manteve a ida ao Pernambuco no mesmo período. “O cuidado é para que a presença dele aí não fomente uma divisão interna”, justificou a fonte.


O presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, informou que há a expectativa de que Lula venha ao Estado entre o fim da primeira e o começo da segunda quinzena de agosto. Sobre a construção de aliança em torno do nome de Luizianne na disputa de outubro deste ano, Diniz reforçou que existe uma negociação entre partidos que não votaram a favor do impeachment. O vereador Acrísio Sena (PT), entretanto, pondera que a sigla sairá com chapa pura.


Para Waldemir Catanho (PT), secretário de governo durante a gestão de Luizianne Lins e novamente coordenador de campanha da deputada, há uma tendência de o PT sair na disputa pela Prefeitura de Fortaleza sem coligação. Também perguntado sobre a desistência de Lula em vim ao Ceará, Catanho afirmou não existir relação com a conjuntura local. “O ex-presidente é um dos responsáveis pela candidatura da deputada”.


Luizianne garante Lula
Luizianne diz que por conta do cenário nacional suas opções de aliança ficaram limitadas. Sobre a ausência do ex-presidente da República, ela afirma que Lula não veio ao Ceará em razão da eleição do novo presidente da Câmara, mas que ele vai participar, sim, de sua campanha na Capital. “Em 2004 e 2008 ele não esteve, de fato, comigo. Este ano, ele vai, sim, reforçar o apoio de forma presencial”, garante.


Fonte: O POVO 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design