Header Ads

JN STUDIO

Em Caucaia, Juazeiro, Maracanaú e Sobral, eleição já toma forma


Nos quatro municípios cearenses com maior densidade eleitoral fora a Capital, postulantes ao cargo de prefeito já oficializam candidaturas nas convenções partidárias e fecham estratégias para o pleito municipal. Juntos, CaucaiaJuazeiro do Norte,Maracanaú e Sobral somam mais de 642 mil eleitores.

Juazeiro do Norte
Já em Juazeiro do Norte, estão certas as candidaturas do empresário Gilmar Bender, que será oficializada pelo PDT no próximo dia 3 de agosto; e do militante Demontieux Fernandes, pelo PSOL. O PSB lançará para a disputa o radialista Francisco Fabiano, enquanto Vasques Landim disputará pelo PR. Pelo PSD, concorrerá Geovane Sampaio; e pelo PMB está cotada a empresária Helaine Mendonça.

Maracanaú
Em Maracanaú, os 138 mil eleitores vão se deparar, ainda que indiretamente, com uma disputa entre ex-administradores municipais: Júlio César Costa Lima e Roberto Pessoa. O primeiro estará representado no pleito pelo filho, o deputado estadual Júlio César Filho (PDT). O segundo vai concorrer como candidato a vice-prefeito na chapa do sucessor, Firmo Camurça (PR).

Sobral
Quarto na relação de municípios com maior eleitorado no Ceará, Sobral, que possui 131 mil eleitores, terá, até o momento, quatro candidatos. O PSOL foi o único que já realizou convenção e oficializou a chapa liderada pelo enfermeiro Edmílson Moreira. 

Pelo PDT, embora o deputado estadual Ivo Gomes opte por manter segredo, a confirmação de que ele representará a sigla nas urnas é do próprio presidente estadual do partido, André Figueiredo. Em convenção no dia 5 de agosto, conforme o dirigente, será assinalado o nome do mais novo dos irmãos Ferreira Gomes junto a praticamente toda a base aliada do governador Camilo Santana.

Com datas ainda indefinidas para a realização de suas convenções, PSDB e PMDB devem apostar em nomes próprios para o pleito. Os tucanos pretendem eleger o servidor público aposentado Dr. Guimarães, enquanto aos peemedebistas está colocado o deputado federal Moses Rodrigues.

(com informações Diário do Nordeste)
Tecnologia do Blogger.