segunda-feira, 11 de julho de 2016

Cogerh realiza reunião para discutir alocação de água do açude Edson Queiroz que abastece o distrito de Taperuaba.

0
 A Cogerh (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos) realizou na manhã desta segunda (11), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Quitéria, uma reunião para discutir sobre a alocação de água do Açude Edson Queiroz.
A reunião contou com a presença de representantes da Companhia, SAAE Sobral, Sisar, Cagece, agricultores, moradores de Taperuaba e usuários, que demonstraram preocupação com a situação do reservatório. Atualmente, conta apenas com 14,4% de sua capacidade, o equivalente a 29.773.418 m³.
Na reunião, foi debatida a escassez de água no estado e a situação do Edson Queiroz, além de articularem a operação do açude até 2017.

Volume morto
Com o abastecimento para consumo humano dos quiterienses e do distrito de Taperuaba (Sobral), caso não haja chuvas, o açude deverá chegar ao seu volume morto até fevereiro de 2018, segundo as projeções feitas pela Cogerh.



Com informações do Site A Voz de Santa Quitéria
Fotos: Blog Taperuaba Notícias 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design