sexta-feira, 3 de junho de 2016

Testes da “pílula do câncer” em ratos falham mais uma vez, divulga a UFC

0
     Testes em roedores com a fosfoetanolamina, também chamada de “pílula do câncer”, não deram o resultado esperado no combate à doença, segundo reportagem daRádio Tribuna BandNews FM.
Para o médico Odorico de Morais Filho, que lidera a equipe de pesquisa no Núcleo de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (UFC), os resultados divulgados, no entanto, não afastam a possibilidade de efeitos em seres humanos.
“Esses tumores não necessariamente têm o mesmo comportamento que o tumor humano. Os resultados negativos não, necessariamente, podem ser inseridos para seres humanos”.
Segundo o médico, testes em humanos sadios devem começar no Ceará em agosto desse ano. “Vamos ter que fazer os testes de toxicidades em seres humanos,avaliar qual a dose máxima tolerada, uma que não tenha efeitos colaterais. Porque ele pode estar sendo utilizado em uma subdose e, por exemplo, eu ache até que ela possa ser utilizada em uma dose maior”.
A distribuição da pílula do câncer havia sido liberada pela presidente afastada Dilma Roussefs em abril, mas suspensa pelo Superior Tribunal Federal em maio. O especialista reforça a necessidade desses testes, antes de a fosfoetanolamina ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O médico Odorico de Morais Filho acredita que a substância não seja a cura da doença, mas as pesquisas devemavançar na busca por medicamentos. Os primeiros testes com a substância foram feitos nos anos 90, na Universidade de São Paulo.

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design