quarta-feira, 1 de junho de 2016

TCE aprova contas 2015 de Camilo Santana

0


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou a aprovação das contas do governador Camilo Santana (PT) no exercício de 2015. O parecer deverá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa do Ceará, onde será analisado para aprovação ou reprovação. De acordo com a coluna O POVO Economia, da jornalista Neila Fontenele,  no relatório, o conselheiro Alexandre Figueiredo fez 27 recomendações.

No caso da Secretaria da Fazenda foram citados cinco pontos novos, entre os quais a divulgação dos valores constitucionais repassados para cada município relacionado à Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Houve um destaque: O Governo do Estado reduziu em média 11,18% as suas despesas com terceirização em 2015, em relação a 2014.

O corte mais drástico foi na contratação de consultorias: o recuo chegou a 77,70%. Em segundo lugar no quesito diminuição de gastos, ficou a contratação de serviços de pessoas jurídicas (38,86%); seguido pelos contratos de pessoas físicas (21,30%) e pelo apoio administrativo (10,84%).

(com informações do Blog do Eliomar de Lima)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design