terça-feira, 14 de junho de 2016

Reserva ambiental 'Pedra da Andorinha' recebe visita de alunos do Colégio Luciano Feijão

0
No último sábado (11), os alunos do Colégio Luciano Feijão visitaram a reserva ambiental ‘Pedra da Andorinha’. Na oportunidade, o gerente da reserva, professor Francisco Ávila, realizou uma aula de campo com os estudantes destacando o bioma vegetativo, a flora e a fauna da região.

Segundo Ávila, “a visita foi realizada a partir de uma solicitação feita pela Coordenadoria Pedagógica da Escola e tem como objetivo ampliar as ações de sustentabilidade que são realizadas pelos alunos. Além disso, é sempre um prazer receber nossas crianças para que elas possam conhecer melhor a riqueza vegetativa da cidade onde elas moram”.

A ‘Pedra da Andorinha’, situada no distrito de Taperuaba, cerca de 70 quilômetros da sede de Sobral, é a única reserva ambiental de refúgio de vida silvestre do Ceará. Desde maio de 2015, pesquisadores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) estão realizando o plano de manejo da reserva com o apoio da Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace).

Fonte: Blog de Sobral 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design