Header Ads

JN STUDIO

PRB adia para a próxima semana decisão se fará aliança com Heitor Férrer

O PRB decidirá na próxima terça-feira, 14, se formará uma aliança eleitoral com o pré-candidato do PSB à prefeitura de Fortaleza, deputado estadual Heitor Férrer. Este foi o resultado do encontro que reuniu as cúpulas dos dois partidos em Brasília na tarde desta terça-feira, 07.
Poucas horas antes da reunião desta terça-feira, em Brasilia, o deputado Ronaldo Martins se queixava da imposição da executiva nacional para o PRB apoiar no primeiro turno a candidatura de Heitor Ferrer. Ronaldo chegou a se lançar pré-candidato a prefeito, mas foi aconselhado pelos dirigentes estaduais e integrantes da cúpula nacional do partido a refletir e ser pragmático. A aliança com o PSB em Fortaleza faz parte de uma série de coligações que a sigla está construindo com o PRB em outras capitais. Uma delas é no Rio de Janeieo onde o senador Marcelo Crivela poderá receber o apoio do PSB na corrida pela prefeitura
Pelo PSB, além de Heitor Férrer, participou do encontro o deputado federal Danilo Forte, presidente estadual da sigla socialista. Pelo PRB compareceram o deputado federal Ronaldo Martins, o deputado estadual David Durand e o vereador da capital cearense, Gelson Ferraz. O encontro aconteceu no gabinete do presidente nacional em exercício do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ).
“A reunião com o PRB foi profícua. Adiantamos bem as conversas. O senador Eduardo Lopes em respeito a um calendário que o próprio PSB estabeleceu para ser finalizado no dia 14 deixou para este dia essa conversa final. Como tem algumas outras pendências a serem tratadas pelo resto do Brasil, eles (do PRB) vão esperar até o dia 14. Mas a conversa foi estabelecida com muito sucesso”, declarou Heitor Férrer.
Já o deputado Danilo Forte afirmou que a reunião realizada pelos membros das duas legendas representou “o coroamento de um esforço para apresentar uma nova alternativa para a política no Estado do Ceará”. “Temos trabalhado e conversado já ao longo de um ano com o PRB do Ronaldo Martins, do Gelson Ferraz e do Duran que são líderes importantes dentro de um projeto que envolva paz, esperança e renovação”, falou.
“A gente sabe que o Heitor precisa de aliados que pensem e que tenham a preocupação de valorizar o social em detrimento da violência que permeia Fortaleza. Violência essa que aumenta os custos da saúde e que demonstra a falta de uma política de educação compatível com o tamanho da cidade e com a necessidade que a nossa capital tem. E tudo isso só será enfrentado se tivermos parceiros que se somem neste esforço”, complementou o presidente do PSB cearense.
Fonte: Ceará Agora




Tecnologia do Blogger.