sexta-feira, 10 de junho de 2016

Por que Bill Gates acha que galinhas são melhor investimento Recomende Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn

0
Como acabar com a pobreza extrema? Para o multibilionário do setor da tecnologia Bill Gates, a resposta está nos frangos. E esse não é o nome de um novo software da Microsoft.

Gates, o fundador da maior empresa de softwares do mundo, diz que a melhor forma de melhorar a vida das pessoas mais pobres do mundo não é através de computadores ou da internet, mas da criação de galos e galinhas.

"Está bastante claro para mim que qualquer um que esteja vivendo em situação de pobreza extrema está melhor se tiver frangos", disse o empresário esta semana em seu site, GatesNotes.com.

Gates, a pessoa mais rica do mundo, que fez sua fortuna de 75 bilhões de dólares trabalhando para colocar um computador da Microsoft em cada lar, disse que a Fundação Bill & Melinda Gates acaba de fechar uma parceria com o grupo de desenvolvimento global Heifer International para doar cerca de 100.000 frangos para famílias da África subsaariana que vivem com menos de dois dólares por dia.

O objetivo, disse Gates, é fazer com que 30% das famílias rurais da região criem raças melhoradas de frangos vacinados, em comparação com os 5% atuais.

Os benefícios são melhores do que os de outras soluções, já que cuidar de galinhas é barato, elas se multiplicam rápido e os ovos e a carne do frango podem melhorar a nutrição da família, segundo Gates.

Os frangos também empoderam as mulheres, segundo o empresário.

"Como as galinhas são pequenas e costumam ficar perto de casa, muitas culturas as consideram como animais de mulheres, em contraste com animais maiores como cabras ou vacas. As mulheres que vendem galinhas são propensas a reinvestir os lucros nas suas famílias", concluiu Gates.

Fonte: Exame 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design