quarta-feira, 8 de junho de 2016

PM do Ceará deveria copiar a Força Nacional no uso de drones, sugere especialista

0
Os famosos drones, aparelhos aéreos de controle remoto via rádio e não tripulado, são equipamentos bastante usados por empresas de cinematografia para gravação de vídeos. Mas se engana quem pensa que a utilidade dessa tecnologia se restringe a isso. No geral, os aparelhos são concebidos para realizar também tarefas arriscadas ao ser humano e em ambientes hostis. A reportagem é daRádio Tribuna BandNews FM.
No Ceará, com a crise no sistema penitenciário, a Força Nacional de Segurança Pública, que há uma semana atua no estado, adotou o uso dos drones para monitorar os complexos na Região Metropolitana de Fortaleza.
O professor da área de segurança, Laércio Noronha, explica de que forma essa tecnologia pode ser utilizada como reforço no policiamento dos presídios. “Para a área da segurança pública, temos a utilização do drone que é uma ferramenta fantástica. Ele permite que haja gravações, fiscalização, sem que o preso saiba que ele está sendo gravado”.
Ele acredita que o equipamento deveria ser incorporado como uma ferramenta de segurança definitiva no Ceará. “Tanto a Polícia Civil, quanto a Militar e Corpo de Bombeiros já deveriam estar usando esse equipamento. O grande problema é quando a Força Nacional for embora e levar esses equipamentos”.
Para o diretor de pesquisa em uma empresa de videomonitoramento do Ceará, Roberto Macêdo, aaplicação do drone em um presídio vai além de fiscalização de fuga. “Hoje, no mundo, tem sido trabalhado um drone com inteligência artificial para te acompanhar e ir tirando fotos. São pequenos que têm longa duração de bateria. Também há drones maiores, utilizados para lançamento de mísseis”.

Fonte : Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design