sábado, 11 de junho de 2016

Fortaleza realiza terceiro casamento coletivo civil homoafetivo

0
Pelo menos 30 casais homoafetivos devem se casar neste fim de semana. Isto porque na tarde deste sábado (11), Fortaleza promove a terceira edição do casamento coletivo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). O evento acontece a partir das 17h no Estoril, na Praia de Iracema.
Idealizado pelo vereador Paulo Diógenes (PSD), o evento acontece anualmente na capital cearense. “é encorajador ver que, mesmo em um ano de tanto retrocesso, de tanta discriminação, a população LGBT não se intimidou e está fazendo valer um de seus direitos civis básicos conquistando com tanta batalha”, disse. 

Para o secretário escolar Carlos Rocha, um dos noivos que se casará nesta tarde, a ansiedade é grande. “Estou muito feliz. Espero que sábado ocorra tudo como o planejado. Para nós, o casamento é afirmação da união de duas pessoas que se amam e querem construir uma vida juntos. E esse é um direito que nós temos, como qualquer outro casal”, afirmou.
Casamento inédito
Segundo o idealizador do evento, este ano, pela primeira vez, um homem trans irá participar da cerimônia coletiva. “É a primeira vez que teremos um transexual no casamento coletivo. E ele terá seu nome social respeitado e mencionado durante a cerimônia, o que representa um significativo avanço político”.
Serviço:
3º Casamento Civil Coletivo LGBT de Fortaleza
Data: 11 de junho
Horário: 17h
Local: Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)
Mais informações: (85) 98913.8696 – (85) 3444.8306 – (85) 3452-2047



Fonte: Tribuna do Ceará 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design