quinta-feira, 30 de junho de 2016

Empresa de ônibus desiste de cobrar indenização da família de idosa morta em atropelamento

0
A empresa de transporte público Vega desistiu do processo contra a família da idosa que morreu ao ser atropelada por um ônibus dentro do terminal da Parangaba. Nesta quarta-feira (29), a empresa divulgou em nota enviada à imprensa a desistência do pedido de indenização. “A Vega vem a público esclarecer que reavaliou o caso e pediu a desistência do processo”, concluiu.
Maria do Carmo Rocha Feijó foi atropelada há cerca de três meses e a notícia do processo chamou a atenção do filho da idosa Fábio Feijó. A repercussão negativa do caso fez com que a empresa voltasse atrás na decisão e retirasse o processo contra os familiares da senhora que faleceu 10 dias depois do atropelamento.
Ao receber a cobrança de indenização, Fábio expôs a indignação do processo em sua rede social: “A empresa de ônibus entrou com uma ação contra a gente pedindo o pagamento dos dias em que o ônibus ficou parado e com os danos. A empresa mandou uma pessoa, mas passou cerca de cinco minutos e foi mesmo pra dizer que a culpa não era dela. Nós não entramos em nenhuma ação contra a empresa, não queríamos estender essa dor. Então fica esse relato e a reflexão pra saber se isso realmente é justo”, falou Fábio durante o vídeo, que já possui mais de 4 mil visualizações.
Maria do Carmo foi atropelada no dia 1º de março de 2016 no terminal da Parangaba e o vídeo flagrou o momento do acidente e repercutiu nas redes sociais. A pedestre foi socorrida e levada em estado grave para o Instituo Doutor José Frota (IJF), onde ficou 10 dias internada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na época, a empresa Vega informou por meio de nota que a idosa tentava realizar uma travessia entre as plataformas do terminal fora da faixa de pedestre. Além disso, o motorista estava na velocidade permitida para dentro do terminal, trafegando com menos de 20 quilômetros. Ele ainda teria tentado frear, mas não evitou o acidente.

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design