terça-feira, 7 de junho de 2016

Cresce número de caso confirmados de chikungunya no Ceará

0
O número de casos da febre chikungunya cresceu desde janeiro até o dia 4 deste mês noCeará. Foram confirmados 2.234 casos da doença, transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Dos 135 municípios com casos suspeitos notificados, foram confirmados casos de febre chikungunya em 44 municípios.

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) alerta para casos em recém-nascidos, sendo 14 confirmações em bebês com até 28 dias de vida. Porém, a maioria ocorreu em adultos, na faixa etária de 51 a 60 anos.
As mulheres foram predominantes em todas as faixas etárias, com exceção dos casos de 5 a 9 anos de idade, segundo informa o último boletim epidemiológico da  Sesa, elaborado pela Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde.

Casos de dengue

Os casos de de óbitos de dengue caíram no Ceará durante o período. De janeiro até o dia 3 de junho foram confirmados 11.187 casos de dengue. Em 2016, o número de casos confirmados foi maior: 14.457.
Em relação a óbitos foram confirmados quatro, o que significa uma redução de 71,4% em comparação ao mesmo período de 2015, quando foram confirmados 14 óbitos.


Fonte: G1 Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design