sexta-feira, 10 de junho de 2016

Capacidade do açude Castanhão se aproxima do volume morto

0
Responsável pelo abastecimento da capital, o açude Castanhão está com 9,12% da capacidade total de armazenamento. São 610 milhões de metros cúbicos, apenas três vezes mais do que o seu volume morto. As informações são da Rádio Tribuna Bandnews FM.
Desde dezembro de 2015, a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) aplica a tarifa de contingência com a meta de reduzir 10% do consumo de água em Fortaleza. Mas em nenhum mês a companhia atingiu esse percentual. Em abril, por exemplo, a redução foi de 5,2%.
A quadra chuvosa terminou no dia 31 de maio e confirmou o que todo mundo temia: o quinto ano seco no Ceará. Para piorar a situação, não existe previsão de chuvas até o fim do ano. Os reservatórios estão cada vez mais sem água e a única solução vai ser racionar.

O presidente em exercício, Michel Temer, deverá apresentar um novo cronograma físico e financeiro para a obra da transposição do Rio São Francisco no próximo dia 14, em Alagoas.


Fonte: Tribuna do Ceará 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design