sexta-feira, 3 de junho de 2016

AMC faz nova blitz em local onde agente foi presa por desacato pelo Exército

0
Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fizeram blitz novamente em frente ao quartel do Exército, um dia após uma servidora do órgão ter sido detida por desacato à autoridade. A blitz foi realizada na noite de quinta-feira (2), na Rua Marechal Bittencurt, no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza.
A discussão teria ocorrido entre os agentes e os militares, na noite de quarta-feira (1º), quando a mulher desobedeceu a ordem dos oficiais. Os militares solicitaram que a blitz, que estava em frente ao quartel, fosse desmontada. Conforme os oficiais, o local seria uma área militar, e os agentes não poderiam realizar a ação a menos de 33 metros de distância. A servidora, que não teve a identidade revelada, ficou detida por cerca de 40 minutos na parte interna do quartel.
Mesmo depois do caso, uma nova blitz foi realizada na quinta-feira. Agentes da AMC fizeram abordagens a motoristas de automóveis e motocicletas, em frente ao 10º Depósito de Suprimentos do Exército Brasileiro. Não houve registro de discussão no local.
Paralisação
Durante a quinta-feira, os agentes da AMC paralisaram as atividades por cerca de duas horas, na sede do órgão. O protesto foi uma forma de cobrança de providências por parte da Autarquia em relação à forma como a agente teria sido tratada pelos militares. Responsáveis pelo órgão se reuniram com o comando da 10ª Região Militar e, após o encontro, os agentes voltaram ao trabalho. A expectativa, segundo os servidores, é que o caso seja apurado com rigor.
AMC e 10ª Região Militar
Em nota, a AMC informou que a agente “exercia seu trabalho corretamente, cumprindo a missão de garantir um ir e vir mais seguro à população”. Ainda segundo a Autarquia, que a operação fazia parte de ação contínua com objetivo de aumentar a segurança pública e reduzir os acidentes de trânsito.
“Nos primeiros quatro meses deste ano, mais de 1.500 motocicletas foram apreendidas por trafegar irregularmente na cidade. Ressalta-se ainda que esta não é a primeira vez que a fiscalização acontece no referido local”. O órgão disse que “está buscando, junto ao Exército Brasileiro, um entendimento pacífico para manter a parceria entre os dois setores”.
Em resposta, a assessoria da 10ª Região Militar afirmou que será instaurada sindicância, a ser concluída em 30 dias, para apurar o caso. O procedimento deve esclarecer se a fiscalização desrespeitou algum tipo de legislação. Os responsáveis pela segurança teriam tentado intervir na blitz a fim de desobstruir a entrada e saída de veículos. De acordo com a 10ª Região Militar, teria havido falta de comunicação entre a AMC e o Exército para a realização da operação.
Com informações do repórter Abraão Ramos, da TV Jangadeiro/SBT.

Fonte: Tribuna do Ceará 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design