Header Ads

JN STUDIO

Lula diz que pode ser candidato em 2018 para preservar programas sociais


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu a possibilidade de ser candidato à sucessão presidencial em 2018 para "evitar a destruição das políticas de inclusão social". Em entrevista à televisão venezuelana "Telesur", o petista ponderou, contudo, que não gostaria de se ver candidato e que trabalha para construir a candidatura de uma pessoa mais nova que ele, que tem 70 anos.
"Eu trabalho com a ideia de que possamos construir a possibilidade de uma outra candidatura, de ter uma pessoa mais nova que não foi presidente. Eu já fui presidente, não preciso ser presidente outra vez", disse. "A única possibilidade que tem de eu voltar é evitar a destruição das políticas de inclusão social que nós fizemos neste País", acrescentou.

O petista avaliou que o País vive atualmente um momento "muito delicado" e que a democracia foi ferida "quase mortalmente". Para ele, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ainda pode ser revertido no Senado Federal diante da gestão interina de Michel Temer. "Eu acho que é possível convencer os senadores" , disse. "Inclusive com alguns arrependidos com o que o Michel Temer fez na Presidência da República", disse.
(com informações Diário do Nordeste)
Tecnologia do Blogger.