sábado, 21 de maio de 2016

Grupo invade Base Aérea de Fortaleza e rouba quatro fuzis e uma pistola

0
Ação foi rápida e ocorreu por volta das 21 horas.
10ª Região Militar diz que houve participação de um soldado.
Cinco armas de fogo, sendo uma pistola 9 milímetros e quatro fuzis, foram roubadas na noite desta sexta­-feira (20) de dentro do paiol da Base Aérea de Fortaleza, na Avenida Borges de Melo, no Bairro Alto da Balança, na capital.
De acordo com o coronel Azevedo Vieira Filho, comandante da 10ª Região Militar de Fortaleza, seis homens em dois carros teriam invadido a base. Renderam um sentinela e acabaram levando quatro fuzis e uma pistola. O chefe da décima região militar confirmou que um soldado da base ajudou o grupo no roubo.
“Um soldado daqui de Fortaleza acompanhado de alguns marginais pegaram um carro da polícia e abordaram um paiol com farol aceso. A guarnição ficou surpreendida. Eles entraram e foram roubar fuzis e uma pistola 9 mm”, explicou. Azevedo informou também que o material foi recuperado e que um caso semelhante aconteceu na cidade de Belém. “O material já foi encontrado graças a uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará. Ação similar aconteceu também no Hospital Militar de Belém”.
Ainda de acordo com a polícia, a ação ocorreu por volta das 21horas e foi bem rápida, durando apenas alguns minutos.
Quando a quadrilha saiu com as armas, o militar foi liberado e os bandidos fugiram. A Polícia Militar montou um esquema para prender os criminosos. Várias equipes da PM foram acionadas e deram início as buscas. Não só nas proximidades da Base Aérea de Fortaleza , mas também em vários bairros da cidade. Um dos carros usados na fuga e quatro armas roubadas foram encontradas sexta-feira à noite mesmo. Uma pessoa foi presa. O caso vai ser investigado pela Aeronáutica que deve abrir um inquérito militar.

Fonte: G1-CE 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design