segunda-feira, 16 de maio de 2016

Estudantes da EJA têm aula de campo na reserva ambiental ‘Pedra da Andorinha’

0
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas Araújo Chaves e Massilon Sabóia tiveram aula de campo, na última sexta-feira (6), na Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre - Pedra da Andorinha. Localizado no distrito de Taperuaba, há cerca de 70 quilômetros da sede de Sobral, o refúgio é o único do Estado Ceará e um dos 17 espalhados pelo Brasil.

O objetivo da visita foi apresentar aos alunos as principais características da fauna e flora da região, além de proporcionar conscientização sobre a necessidade de preservação do bioma caatinga e a possibilidade dos alunos vivenciarem os conhecimentos adquiridos através dos livros didáticos.

Com 600 hectares de área, o local abriga ampla fauna e flora, já tendo sido relatada presenças de animais como onça vermelha e raposa. Seu nome é devido a chegada de um grande número de andorinhas, árvores migratórias que aparecem em grupos de milhares pelo local.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design