quarta-feira, 18 de maio de 2016

Empresa mato-grossense doa máquina a pessoa deficiente de Sobral

0
Francisco Alves Filho durante treinamento na máquina de desempenar roda, com 20 cm de altura,  adaptada às suas condições 
Compromisso social
Empresa doa máquina a pessoa com deficiência
O equipamento é totalmente adaptado à condição do beneficiado, Francisco Alves Filho, de Sobral, portador de necessidade especial que se locomove sobre um skate

Coxipó Assessoria de Imprensa

Cuiabá (MT) – Mesmo na crise, há empresários que acreditam na solidariedade e se dispõem a abrir oportunidades empreendedoras para quem tem poucas chances no mercado, devido às suas limitações físicas.
É o caso de Oswaldo Alves Junior, sócio-diretor da Comauto, Comércio de Máquinas Automotivas, do Grupo JR Pneus, que na próxima terça-feira (24 de maio) chega a Sobral, no Ceará,
distante cerca de 3 mil km de Cuiabá, onde está localizada sua empresa, para a entrega oficial de um equipamento doado a uma pessoa com deficiência.
O beneficiado é Francisco Alves Filho, portador de necessidade especial, que se locomove sobre um skate, devido a uma poliomielite (paralisia infantil) logo no seu primeiro ano de vida. 
A doação é uma máquina de desempenare desamassar rodas de aço e liga leve, do aro 13 ao 26, de automóveis e utilitários leves, no mercado desde 2013.
Novo rumo –Às vésperas de seu 46º aniversário, em fevereiro, Francisco casado há quatro anos e com uma filha de dois, quis dar um novo rumo à sua vida profissional e decidiu pesquisar na internet. Em princípio, pensou em trabalhar amolando alicates de unhas e facas.
“Acessei o YouTube e me deparei com o vídeo da Comauto sobre a máquina, o que me chamou a atenção. Fiquei encantado com a praticidade e eficiência”, explica Francisco.
Entrou em contato pelo próprio site para se informar sobre preço, condições de pagamento, etc.. Dois dias depois, um dia após seu aniversário, foi surpreendido com uma ligação.
“Como sempre, retornamos para conhecer o interesse do cliente. Ao terminar nossa conversa, destaquei para o diretor que Francisco não tinha condições financeiras para adquirir a máquina”, afirma Altemir Bieniek, representante da Comauto.

A surpresa aumentou quando soube que a empresa decidiu doar a máquina.“Senti a pessoa mais honrada do mundo, pois alguém se preocupava comigo”, diz Francisco, que está terminando a fase de treinamento.
Para adaptar a máquina às suas condições físicas, várias modificações foram feitas. Entre elas, a altura, que caiu de 80 para 20 centímetros, que o permite contorná-la sobre seu skate.
“Acrescentamos também plataformas ao redor para facilitar a locomoção durante o trabalho. Enfim, foi alterada toda a estrutura da máquina, exceto a parte mecânica”, explicou Oswaldo Junior.
Máquina de desempenar rodas–Com capacidade para 12 ou mais rodas por hora, podendo aumentar de acordo com o operador, o equipamento não apenas substitui o torno e a marreta, sinônimos de decibéis acima dos suportados pelo ouvido humano, como dispensa a terceirização do serviço.
Segundo Oswaldo Alves Junior, não danifica a pintura da roda, ocupa pequeno espaço, reduz o tempo de permanência dos veículos nos elevadores - portanto, o tempo de espera dos clientes - e possui um baixo custo de manutenção.
 “Nossa máquina já foi aprovada por centenas de clientes em todo Brasil. Está em várias oficinas do segmento, incluindo revendedores exclusivos das marcas Bridgestone/Firestone, Goodyear, Pirelli, Michelin/BF Goodrich, Continental, Fate, Yokohama, Dunlop/Falken, Hankook e lojas multimarcas, além das concessionárias Troller, Volkswagen e Fiat”, conclui.

Adaptada, máquina foi instalada em local de total acessibilidade para Francisco
Rua Alexandre Barros, 34 (Rua C, 53)
Bairro Chácara dos Pinheiros, Cuiabá – MT
Jairo PitoléSant’Ana (65) 9982-9392 (Whatsapp)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design