quinta-feira, 12 de maio de 2016

Chove em mais de 50 municípios cearenses nesta quinta

0
Na capital cearense, a chuva começou a cessar por volta das 8 horas. Apenas um semáforo apresentou falha, informou a AMC
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 59 municípios cearenses* entre as 7 horas de quarta e as 7 horas de quinta-feira, 12. A maior chuva ocorreu em Barroquinha, com 68 mm. Em Fortaleza, foram 19 mm no posto da Água Fria.



A previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva durante a manhã. A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informou que não foi acionada para alagamentos ou engarrafamentos, mas um semáforo apresentou falha no cruzamento da avenida José Bastos com Carneiro de Mendonça.



Além de Barroqunha, registraram chuvas significativas os municípios: Crato (67 mm), Iracema (60 mm), Bela Cruz (41 mm), Cruz (29.4 mm), Acaraú (29.3 mm), Amonada (26 mm), Tauá (26 mm), Pires Ferreira (25.4 mm), Caririaçu (24 mm) e Camocim (23 mm).



Em todo o Ceará, segundo a Funceme, a previsão é de nebulosidade variável com chuva. Na sexta-feira, 13, possibilidade de chuva na faixa litôranea e no centro-sul do estado ao longo do dia. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado, também na sexta.



As chuvas de março, principal mês da quadra invernosa do Ceará, foram 33% abaixo da média histórica. A previsão para o fechamento do trimestre março-abril-maio persiste com 70% de chances de ficar abaixo da média e somente 5% de ficar na categoria acima da média.



Apesar disso, dados analisados pela Funceme mostram que o El Ñino, fenômeno que atua para indução de seca no Nordeste, está se dissipando. A tendência de ocorrer um fenômeno oposto, o La Ninã, poderá trazer inverno para o nordeste em 2017.



*Dados atualizados às 8h40min




Fonte: O POVO Online
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design