quinta-feira, 28 de abril de 2016

Membros do MTST bloqueiam BR-116 em protesto contra impeachment

0
Cinco manifestações foram registradas nesta quinta-feira (28) em Fortaleza. Uma delas gerou grande engarrafamento
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) incendiaram pneus e bloquearam a BR-116, em Fortaleza, em manifestação contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O protesto aconteceu próximo ao Hospital do Coração de Messejana no início da manhã desta quinta-feira (28), por volta das 7h, e gerou engarrafamento na rodovia.

“Pela democracia, nenhum direito a menos, com o objetivo de denunciar o golpe em curso contra o Governo Federal”, informa publicação na página do MTST no Facebook. Cerca de 80 pessoas participaram da manifestação.

Segundo a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito voltou a fluir às 8h15.
Na capital cearense, há registro ainda de protestos de trabalhadores da construção civil na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Aldeota; integrantes do MST na sede do Incra, na Avenida José Bastos; agentes penitenciários na Assembleia Legislativa; e bombeiros e professores no Palácio da Abolição.

Capitais brasileiras

O MTST e sindicatos protestam nesta quinta-feira em todo o país, em defesa de direitos sociais e contra o processo de impeachment. De acordo com a Frente “Povo sem Medo”, manifestantes de cidades de, pelo menos, oito estados e do Distrito Federal participam do ato. As manifestações acontecem simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza,Goiânia, Belo Horizonte, Uberlândia e Brasília.

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design