sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bairro de Vassouras recebe ações da 'Campanha Sobral Mais Limpa'

0
Os moradores da localidade de Vassouras, no distrito de Taperuaba, receberam, na manhã da última quinta-feira (11), ações da campanha ‘Sobral Mais Limpa’, da Prefeitura de Sobral. Para alertar a população sobre os riscos e doenças que o lixo acumulado pode causar, principalmente durante a temporada de chuvas, a campanha é uma ação intersetorial das Secretarias de Conservação e Serviços Públicos; Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente; Saúde, e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

Durante a mobilização, que teve início na última sexta-feira (5), em Taperuaba, cerca de 130 servidores da Prefeitura Municipal, realizaram visitas domiciliares com distribuição de material educativo com informações sobre os riscos e como combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, autuação de construções irregulares, além de atividades de limpeza por meio de vistorias e revitalização de terrenos baldios.

De acordo com a gerente do Centro de Saúde da Família de Taperuaba, Larisse Araújo, “por meio de mais esta ação da campanha 'Sobral mais Limpa', nós visitamos, nesses dois dias, residências, vistoriamos edificações e fizemos um trabalho de conscientização muito forte junto a comunidade, que é nosso principal foco, pois é através da cooperação deles que conseguiremos eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungynya e zika”, informou.

‘Sobral mais Limpa’




Lançada no dia 22 de janeiro, a campanha 'Sobral mais Limpa' realizará ao longo dos meses de fevereiro e março, várias intervenções em bairros da sede, além de ações pelos distritos de Taperuaba, Rafael Arruda e Aprazível. Nesta edição, a campanha contou ainda com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Secretaria de Cidadania e Segurança/Guarda Municipal e Defesa Civil de Sobral.

Fonte: Blog de Sobral 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design