terça-feira, 24 de novembro de 2015

TENSÃO: TURQUIA DERRUBA AVIÃO MILITAR RUSSO.

0
247com agências internacionais - A Turquia abateu na manhã desta terça-feira um avião militar russo, por "violar o espaço aéreo turco junto à fronteira com a Síria".
Segundo as informações confirmadas por fonte das autoridades turcas citada pela Reuters, o abate teria sido executado com jatos turcos F-16 depois de os pilotos terem ignorado diversos avisos quanto à violação do espaço aéreo.
O chefe do Governo turco Ahmet Davutoglu já deu instruções ao seu ministro dos Negócios Estrangeiros para discutir o assunto com os responsáveis da OTAN, da ONU e de países que possam ser afetados no contexto do conflito na fronteira síria. 
Leia abaixo reportagem da Agência Lusa sobre o assunto: 
Defesa diz que avião militar abatido na fronteira síria era russo

Um avião russo Su-24 caiu hoje (24) na Síria, possivelmente depois de ter sido abatido, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
A informação é divulgada pouco depois de as autoridades turcas terem revelado que abateram um avião militar na fronteira com a Síria, por ele ter violado o seu espaço aéreo.
Os pilotos do avião conseguiram ejetar-se, segundo a Defesa russa, mas seu paradeiro é desconhecido.
Em uma primeira informação de órgãos de comunicação turcos, havia a hipótese de ser um avião militar F16, mas já foi admitido pelas autoridades russas ser um Su-24.
Fonte: Brasil 247.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design