sábado, 28 de novembro de 2015

Falhas em subestação da Chesf causam apagão em Fortaleza, RMF e Interior.

0
O abastecimento foi restabelecido em alguns pontos após cerca de 30 minutos. Ainda há registro de falta de energia em algumas regiões.

Um apagão atingiu vários bairros de Fortaleza, Região Metropolitana e alguns municípios do interior do Estado na noite desta sexta-feira, 27.
Leitores registraram queda de energia em diversas áreas como Aldeota, Praia de Iracema, Dionísio Torres, José Bonifácio, Joaquim Távora, Benfica, São João do Tauape, Leste Oeste e Centro.
Um primeiro blecaute ocorreu por volta das 20h40min. Em alguns pontos atingidos, o abastecimento foi restabelecido após cerca de 30 minutos, mas a energia voltou a cair minutos depois. Ainda há registro da falta de energia em algumas regiões.

Segundo informações da Companhia Energética do Ceará (Coelce), o apagão foi ocasionado por falha em uma subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). Em nota, a Coelce acrescenta que o problema interrompeu o fornecimento de energia em partes de Fortaleza, da Região Metropolitana e da Região Norte do Estado, e "está trabalhando para normalizar o fornecimento o quanto antes".
Segundo a companhia, o serviço ainda não foi restabelecido em algumas localidades devido a uma nova falha na rede da Chesf. A Chesf é responsável por transmitir a energia entregue pela Coelce a seus clientes.


Fonte: O Povo.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design