sábado, 3 de outubro de 2015

Sobral elegerá seus novos conselheiros tutelares no domingo (4)

0


(clique na imagem para ampliar)
As eleições para escolha dos conselheiros tutelares ocorrerão em todo o Brasil de forma unificada no próximo domingo (4), das 8h às 17h. Para votar é necessário a apresentação do título de eleitor e documento de identificação com foto.

O processo eletivo segue as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e traz novidades em 2015: além de acontecer de forma unificada em todo o país, há mudança do tempo de exercício da função de conselheiro tutelar.

“Antes, o conselheiro tutelar exercia a função por três anos e, agora, passará a atuar por quatro anos. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade do voto do cidadão e a dedicação do conselheiro ao cargo”, explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Sobral, Valéria Araújo, enfatizando que a presença da população é fundamental já que o voto para conselheiro tutelar é facultativo.

Fonte: Sobral Agora
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design