sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Procon divulgará medidas para garantir direitos da clientela em clima de greve dos bancários

0
A titular do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, dará entrevista coletiva, às 14 horas desta sexta-feira, na sede do órgão (Centro), para anunciar um conjunto de medidas administrativas e jurídicas que serão tomadas pelo órgão a fim de garantir que sejam respeitados os direitos dos consumidores da Capital durante o período de greve dos bancários. O objetivo é minimizar os impactos da paralisação, garantindo os serviços essenciais prestados pelas agências.
Alguns consumidores relataram ao Procon que estão sendo impedidos de entrar nas agências. Há também relatos da falta de envelopes para realização de depósitos no autoatendimento. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), os bancos precisam garantir o abastecimento dos caixas eletrônicos com dinheiro em espécie, envelopes para depósito, bem como o número mínimo de funcionários de atendimento ao público.
Segundo Cláudia Santos, o Procon Fortaleza, os consumidores não podem ser prejudicados com cobrança de juros e multas, nos boletos e faturas com data de vencimento durante o período de greve.
Fonte: Blog Eliomar
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design