quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PARTICIPAÇÃO DE TODA COMUNIDADE AJUDOU ALUNOS DA CBL A SE DESTACAR NO ÚLTIMO ENEM

0
A Escola Deputado Cesario Barreto Lima, em Sobral, no Ceará, a 210 km da capital Fortaleza, foi um dos destaques das escolas públicas no país.
A instituição foi a segunda mais bem pontuada no ranking entre as escolas no último Enem, considerando critérios como, por exemplo, ter mais de 90 alunos e mais de 80% deles que cursaram todo o Ensino Médio na escola. Também fez parte da seleção possuírem nível socioeconômico baixo ou muito baixo.
Conforme o diretor do colégio, Fábio Braga, a comunidade toda está inserida no contexto do aprendizado com participação da família, professores e outras instituições.
Fábio Braga destaca ainda o trabalho realizado pelo colégio na preparação dos alunos para o Enem. 
A aluna Aldenora Alves Oliveira, de 17 anos, futura fisioterapeuta, afirma que o trabalho em equipe, tanto de professores quanto alunos, ajuda aqueles que têm mais dificuldade no aprendizado. 
Atualmente com 425 alunos do Ensino Médio, a Escola Deputado Cesario Barreto Lima ainda conta com o Estudo de Grupo, em que alunos que precisam melhorar as notas em determinada disciplina se juntam para estudar com o acompanhamento dos professores. 
O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios
25/08/2015 – Sonora: Rogério Lisbôa
Confira 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design