quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Conselho Local de Taperuaba e demais lideranças estiveram com Diretor-Presidente do SAAE nesta quinta-feira (27), para discutir o abastecimento de água em Taperuaba.

0
            Na manhã desta quinta-feira (27), o Conselho Local de Saúde e Desenvolvimento Social de Taperuaba (CLST) e demais lideranças locais; Franzé de Ávila (Delegado Sindical de Taperuaba e Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Sobral), Cleber Rodrigues (Diretor da Escola Municipal Francisco Monte), Silvia Lopes (Presidenta da Associação dos Moradores e Produtores Rurais de Bom Jesus e Jurema/Taperuaba), Junior Mesquita (Agente Local de Taperuaba e Presidente do CLST) e Tarcísio Elias (J. Elias Turismo) foram recebido no gabinete do Diretor-Presidente do SAAE, Dr. Silvestre Gomes Coelho Neto, que esteve ladeado por Luis Barros (Gerente de Águas – SAAE) e José Ealber Luna (Diretor Operacional – SAAE).

            O encontro teve por finalidade discutir o abastecimento de água no distrito de Taperuaba, que tem sofrido sérios problemas recentemente, inclusive culminando em mobilização da comunidade no último dia 16 para retomada do abastecimento (clique AQUI), na ocasião foi pontuado pelo grupo junto ao gestor do SAAE alternativas para solucionar ou minimizar os problemas que tem surgido, visto também a revitalização dos Poços Artesianos presentes nas escolas públicas locais (Cesário Barreto – do Estado e Francisco Monte – Municipal) que deverá ajudar a manter as instituições nos períodos mais difíceis, que jaz na economia de água que deverá ser usado em uso bruto (limpeza e manutenção do espaço), dentre outros pontos que também foram abordados. O Dr. Silvestre Gomes colocou que o SAAE tem se mobilizado para sanar o problema inclusive com uma reunião marcada na tarde desta quinta-feira (27), ás 14:00hrs, com Prefeito Veveu Arruda e a cúpula da COGERH (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos), para discutir a vazão de água disposto pelo órgão, embora os mesmo tenham divulgado e repassado ao SAAE um relatório que informando que haverá água ainda por um bom espaço de tempo, no Açude Edson Queiroz.





Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design