segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Fique Atento: Semana Sobralense do Aleitamento Materno 2015 no CSF de Taperuaba.

0
Entre os dias 1º e 7 de agosto, a Secretaria da Saúde de Sobral estará promovendo a IV Semana Sobralense de Aleitamento Materno, com o tema ‘Amamentar: direito da mulher no trabalho’. O objetivo da semana é “discutir e sensibilizar a sociedade, principalmente, as mães que é possível retornar ao trabalho e continuar amamentando”, comenta a coordenadora do Estratégia Trevo de Quatro Folhas, Júlia Santos. Durante toda a campanha, os CSF estarão realizando atividades voltadas para as gestantes e mães com bebês de até 2 anos. A Estratégia Trevo de Quatro Folhas participa com a realização de oficinas para agentes comunitários, profissionais de saúde, acadêmicos de enfermagem e áreas ligadas à saúde.

Veja a programação do CSF de Taperuaba que tem a frente á nova gerente Larisse Araújo.

Segunda-Feira (03/08/15):
            Pela manhã será realizada uma oficina sobre o passo á passo da Shantala (massagem que alivia as cólicas e acalma o bebê), ministrada pela Dr. Kelly (Fisioterapeuta), tendo como público alvo as mães com bebês de 0 á 1 ano e gestantes, sendo realizado no Espaço Cultural de Taperuaba, ás 8:30hrs, O CSF de Taperuaba solicita que as gestantes levam uma boneca para treinamento da massagem.
            A tarde será realizada uma exposição de fotos de mulheres amamentando e frases com pontos positivos da amamentação e divulgação para comunidade da coleta de frascos de vidros com tampa de plástico (tipo Nescafé) com objetivo de doação para hospitais para armazenamento de leite materno. A exposição das fotos e entrega dos vidros serão realizados no auditório do CSF de Taperuaba, ás 13:30hrs. Procurar Yohana ou Rosa.

Terça-Feira (04/08/15):
            Pela manhã será realizada uma roda de conversa sobre a importância da amamentação no desenvolvimento da face, pela Dr. Nicéia (Cirurgiã Dentista) tendo como público alvo as mães de crianças de 0 á 2 anos e gestantes. Será realizado no auditório do CSF de Taperuaba, ás 08:30hrs.

Quarta-Feira(05/08/15):
            Pela manhã será realizado uma roda de conversa sobre a importância do aleitamento materno, pela Equipe da Enfermeira Dora e Nutricionistas do NASF, Drª. Fátima Café, tendo como público alvo as mães de crianças de 0 á 2 anos e gestantes. Será realizado no Salão Paroquial de Vassouras, as 09:00hrs.

Quinta-Feira(06/08/15):
            Será realizado a coroação da Princesa do Aleitamento Materno do CSF de Taperuaba que será a Sr. Francisca das Chagas Frederico da Silva, mãe dos gêmeos; Francisco Nicolas Silva Brandão  e Francisca Nicole Silva Brandão, de quatro meses. O evento ocorrerá no Teatro São João em Sobral, ás 18Hrs.
           
             Todos os dias serão realizado divulgação da semana do Aleitamento Materno no acolhimento pelos profissionais médicos e enfermeiros, além da coleta de frascos de vidro com tampa de plástico (tipo Nescafé) para a doação de leite materno.
Nova gerente do CSF de Taperuaba (Larisse Araújo).
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design