quinta-feira, 21 de maio de 2015

Refúgio de Vida Silvestre pedra da Andorinha é destaque no Diário do Nordeste.

0
Image-0-Artigo-1857124-1
A área do Refúgio, com quase 600 hectares, serve de proteção ambiental natural, assegurando condições para a existência e reprodução de várias espécies e é utilizada também para o turismo ecológico FOTO: JEAN AVILA
          Sobral. Criado em 2010, o Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha, localizado no distrito de Taperuaba, neste município, é a única Unidade de Conservação (UC) do tipo no Estado e uma das 14 do Brasil, de acordo com o gerente do Refúgio, o professor Francisco Ávila. Neste ano, o local começa a apontar como opção de ecoturismo e excursões escolares. A meta é transformar a área em referência nesse tipo de atividade e estimular pesquisas na região.
             A área, com quase 600 hectares, serve de proteção ambiental natural, assegurando condições para a existência e reprodução de várias espécies, comunidade da flora e da fauna residente ou migratória, além de contribuir para a preservação da diversidade biológica e favorecimento de pesquisas e estudos de caráter biológico ou ecológico.
              Segundo Ávila, nesses cinco anos de existência, um dos grandes desafios foi a caça que muitos moradores realizavam dentro do Refúgio: “Hoje eles já estão bem conscientes da necessidade de preservação dessa área, que vem crescendo em importância para estudiosos, pesquisadores e até mesmo esportistas”

Fonte: Diário do Nordeste.
Link da Reportagem clique AQUI.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design