segunda-feira, 4 de maio de 2015

Até torcidas de futebol protestam contra tucano Beto Richa na final do Campeonato Paranaense.

0
            O repúdio ao governador tucano Beto Richa, após o massacre dos professores da rede estadual durante protesto semana passada, chegou até aos estádios de futebol. No domingo, durante a decisão do Campeonato Paranaense entre Operário e Coritiba, as torcidas dos dois times gritaram em coro: “Fora, Beto Richa!”, e exibiram faixas contra o governador.

              No sábado, na Arena da Baixada, a torcida do Atlético Paranaense também se manifestou contra Richa e em apoio aos professores. Na quinta-feira, na comemoração do título do Londrina do Campeonato do Interior do Paraná, o jogador Rafael Bastos exibiu um cartaz onde estava escrito: “Beto Richa tirano! Que vergonha bater em trabalhador. #ForçaProfessores!”.


Contrariando Richa, Defensoria Pública do Paraná afirma que não havia black blocs em protesto.

           A Defensoria Pública negou a participação de black blocs no protesto de professores, contrariando afirmação do governador Beto Richa, que afirmou que havia a presença do grupo na manifestação da última quarta-feira (29). 
             "Destaque-se que nenhuma das pessoas detidas foi autuada em virtude da prática de crime de dano ao patrimônio público ou privado, porte de arma ou artefato explosivo, não havendo nenhum indício de que tais manifestantes sejam integrantes de grupos denominados black blocs", afirmava a nota liberada.
               Em nota oficial, o Grupo de Trabalho de Direito Penal da Defensoria afirmou ainda que prendeu 12 pessoas entre professores e servidores, além de dois adolescentes. A nota ainda informou que os presos foram autuados por crimes como resistência, desacato e perturbação do trabalho ou sossego alheio e em seguida foram liberados. 
                 O episódio da atuação truculenta da polícia militar contra professores que se manifestavam também fez com que a relação de Richa com sua base de apoio na Assembleia Legislativa do Paraná ficasse minada. Deputados afirmam que o episódio causou grande desgaste e que o tucano não soube lidar com as manifestações. Analistas apontam que Richa está isolado e "encastelado". 

Fonte: Jornal do Brasil.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design