sábado, 18 de abril de 2015

Polícia diz ter identificado mais cinco suspeitos de chacina em Sobral

0
Seis pessoas foram assassinadas na noite de terça (14) no interior do CE.
Um dos suspeitos foi preso na manhã de sexta-feira (17).

A Polícia Militar diz ter identificado mais cinco suspeitos de participação na chacina de Sobral, no interior do Ceará, que resultou na morte de seis pessoas, cinco da mesma família. "Temos um preso e sabemos que mais três tiveram participação. Temos também dois que estão sendo monitorados e um que está cercado", afirma o coronel Júlio Aquino, que lidera as investigações do caso.
Uma operação da Polícia Civil e Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (17) um dos suspeitos de participar da chacina. Segundo informações da Delegacia Regional de Sobral o suspeito de 30 anos foi detido na cidade de Jijoca de Jericoacoara por volta das 7h da manhã e ainda de acordo com a polícia ele é o mandante do crime. A polícia informou que faz menos de um mês que ele saiu da cadeia. O suspeito responde por roubo e homicídio.
Na noite de terça-feira (14), três homens abordaram as vítimas na calçada de uma residência na localidade de Pau D'Arco, na zona rural da cidade de Sobral, e as forçaram a entrar. Quatro corpos foram encontrados na casa e outros dois, de duas mulheres, mãe e filha, estavam em uma matagal às margens de uma rodovia que liga a cidade de Coreaú a Alcântaras, a 374 km de Fortaleza. De acordo com o delegado Júnior Vieira, que investiga o caso, uma das vítimas, Patrícia Farias da Silva, de 30 anos, respondia por tráfico de drogas. Cinco das seis vítimas eram da mesma família.
O suspeito chegou sob forte escolta no fim da manhã desta sexta-feira à Delegacia Regional deSobral onde será ouvido sobre a possível participação na chacina. A polícia realiza buscas com objetivo de identificar outros suspeitos dos crimes.
A polícia já sabe que os três homens chegaram em um carro na casa onde estavam as vítimas. "Eles abordaram as vítimas na calçada da casa. Colocaram para dentro da casa. Dois saíram depois e um ficou dentro da casa. Os dois teriam levado duas vítimas, as duas mulheres. O que ficou no interior executou os quatro e saiu no carro. Os três partiram para o segundo local onde executaram as duas outras vítimas", descreveu o delegado.
Avó, mãe e filha mortas 
Das seis pessoas assassinadas, cinco moravam na mesma casa. Emily Farias, de 15 anos, o namorado e primo dela, Geovane Nascimento, além da mãe de Patrícia Farias da Silva, de 30 anos, a avó Maria de Jesus da Silva, de 53 anos, e Aureliano da Silva Ribeiro, 21 anos. A única vítima que não morava na casa era Benedito Gomes da Silva, de 39 anos. Ele era vizinho da família. "Tudo leva a crer que o vizinho, o Benedito, estava no momento errado, na hora errada", diz Vieira.
Para a polícia, o filho de Patrícia, de nove anos, escapou porque não estava em casa na hora do crime. A criança está com outros familiares. Com o antecedente criminal de Patrícia, os policiais investigam se haveria a comercialização de entorpecentes. Na perícia na casa onde aconteceu o crime, nada chamou atenção da polícia.

Fonte: G1 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design