segunda-feira, 27 de abril de 2015

CUT CEARÁ PROMOVE ATO DO 1º DE MAIO COM FOCO NO PL 4330.

0
A CUT Ceará deverá comemorar o Dia do Trabalhador, este ano, na Praça da Cruz Grande,  em Parangaba, com o tema " A Cut vai onde o povo está".  O vice presidente da CUT Ceará, Will Pereira, estima que quatro mil trabalhadores estarão mobilizados para o evento. Além da CUT, o ato reunirá outras centrais sindicais e movimentos sociais.
Este ano, o 1º de Maio ocorre em meio à luta dos trabalhadores para derrubar o PL 4330, aprovado pela Câmara Federal e encaminhado agora ao Senado. O projeto de lei que trata da regulamentação dos serviços terceirizados, também significa um retrocesso na legislação trabalhista brasileira, de acordo com avaliação do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização, que inclui  Centrais Sindicais, Federações e Sindicatos de trabalhadores, CUT, UGT, CTB, NOVA CENTRAL,  INTERSINDICAL, FUP, CONTRAF, INDUSTRIALL, MHUD e entidades representativas do mundo do trabalho como  ANAMATRA,  ALAL, ANPT, ABRAT, ALJT, OAB, SINAIT.
Caso o PL4330 seja aprovado no senado, o movimento pode entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, no Supremo Tribunal Federal (STF).
No Brasil, a data comemorativa dos trabalhadores foi consolidada em 1924, no governo de Artur Bernardes. A partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data. Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.
Fonte: Ceará 247.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design