sexta-feira, 27 de março de 2015

Repórter do UOL se recusa a entregar dados do caso HSBC a parlamentares por não confiar nos membros da CPI.

0
O repórter Fernando Rodrigues afirmou hoje (26), durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado criada para investigar o caso HSBC, que tentou um contato com representantes do governo em 2014.
Mas, segundo contou, encontrou atitudes que considerou como “desídia, preguiça e má vontade” por parte dos integrantes destes órgãos para entrar nas apurações.
Ele recusou a solicitação de vários dos senadores para que entregasse a lista e os dados com o compromisso de que as informações seriam mantidas em caráter sigiloso. Disse que ficava até mesmo “sensibilizado” com o pedido dos parlamentares e que acredita na intenção deles de manter a tutela dos dados com responsabilidade.
Mas considerou “uma temeridade” atender ao pedido, “sabendo como funciona o Congresso Nacional e as CPIs”. Fernando Rodrigues argumentou, ainda, que os dados estarão disponíveis para os parlamentares por meio do governo francês que não se opõe a oferecer todos os nomes.

Fonte: Diário do Centro do Mundo.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design