segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Prefeitura de Sobral cancela Carnaval 2015.

0

A decisão foi tomada, na última quarta-feira (21), durante reunião realizada pelo Prefeito Veveu Arruda com a Secretaria da Cultura e do Turismo de Sobral e dirigentes de escolas de samba. A medida foi adotada após publicação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que orientava gestores municipais a cancelarem gastos com os festejos de Carnaval, tendo em vista a situação de seca enfrentada pelo o Estado.

Mesmo já tendo reduzido a previsão dos gastos para a realização da festa, a Prefeitura de Sobral e os representantes dos carnavalescos tomaram a decisão de comum acordo. A determinação foi reforçada pela divulgação do prognóstico de chuvas a baixo da média da Funceme e a decisão do governador Camilo Santana, que cortou a verba para a festa no Ceará. 

Já na quinta-feira (22), Veveu Arruda determinou que o Comitê Municipal de Convivência com a Seca estudasse a melhor forma de investir os valores poupados com o cancelamento do Carnaval.  O recurso será inteiramente aplicados na melhoria de vida dos sobralenses que sofrem com a escassez de água. “A ideia é incrementar políticas de ações para que nenhum morador de Sobral fique sem água”, explica Veveu.

Bloco dos Sujos

O já tradicional pré-Carnaval de Sobral será realizado com o desfile do Bloco dos Sujos. Isso porque as contratações de atração e estrutura para a festa foram feitas antes da orientação do TCM. Ainda sim, seguem a mesma determinação de economia. “Aproveito para dizer que o Bloco dos Sujos, que é festejo carnavalesco mais popular do nosso município, trará como atração a cantora baiana Margareth Menezes”, Concluiu o Prefeito.


Fonte: Blog de Sobral (Prefeitura Municipal).

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design