sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sobral – CE: Projeto de apoio a crianças de mães dependentes químicas é aprovado pela Fundação Itaú Social.

0
O projeto de apoio a crianças de mães usuárias de crack, em Sobral, foi aprovado no Edital de Apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente da Fundação Itaú Social. O resultado foi divulgado na quarta-feira, 22 de outubro, pela Fundação, que apoia iniciativas que reduzam ou previnam violações de direitos das crianças e dos adolescentes.

Foram inscritos 348 projetos de todo o país, sendo 75 selecionados para receberem recursos financeiros. No Ceará, 7 projetos foram aprovados. O Projeto “Casa Acolhedora: Cuidando da Mãe e do Bebê - Apoio às crianças de mães usuárias de crack” foi inscrito pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Sobral (CMDCA) e terá uma Casa de Apoio com orientação de profissionais de saúde.

Os recursos da Fundação Itaú Social serão depositados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, administrado pelo CMDCA e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (SEDS). O projeto executado pela ONG Instituto Trevo de Quatro Folhas e deverá beneficiar cerca de 60 crianças menores de 2 anos.


Fonte: Blog de Sobral (Prefeitura Municipal).
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design