segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Heitor Férrer declara apoio a Aécio Neves. Reservadamente ele sugere Camilo Santana

0
Deputado Heitor Férrer (PDT). FOTO: Divulgação.
Deputado Heitor Férrer (PDT). FOTO: Divulgação.
A poucos dias da votãção neste segundo turno da disputa pela Presidência da República e o Governo do Ceará, o deputado Heitor Férrer (PDT)  declarou apoio ao candidato do PSDB Aécio Neves. Foi apenas recentemente, em junho, que Heitor declarou em público pela primeira vez em quem havia votado nas últimas eleições presidenciais. Provocado pelo deputado Ivo Gomes no plenário, ele afirmou que votou em Lula duas vezes e em Dilma, em 2010.
Para explicar a mudança de orientação, Heitor apontou o longo período que o Partido dos Trabalhadores ocupa o poder e a “degeneração” da legenda. “Quanto ao cenário nacional, depois de uma meditação que fizemos nesse final de semana e diante de um Governo do PT que já tem 12 anos com a possibilidade de mais 4 anos , cheirando quase a uma ditadura dentro da democracia, nós resolvemos por conta do apelo dos nossos eleitores, da classe médica e por conta de uma degeneração desse Governo e da perspectiva de novos ares de desenvolvimento para o Brasil, resolvemos apoiar o candidato Aécio Neves”, afirma.
Sobre a disputa local do Governo do Estado, Heitor declarou que não apoia nenhum candidato. Um vídeo circulou na internet recentemente com fala recortada do deputado que dava a entender que ele declarava apoio a Camilo e Dilma. De acordo com o parlamentar, o discurso foi feito em Lavras da Mangabeira, e ele não dizia serem aqueles os seus candidatos. Heitor explica que incentivou a votação nesses candidatos apenas naquele Município, como oposição ao grupo político de Eunício Oliveira.
“Todos sabem que sou de Lavras como o Eunício e disputamos espaço político. Nós temos um grupo que a cada eleição tenta impor derrota ao senador Eunício Oliveira. Para derrotar ele é preciso ter um candidato específico para a cidade, e foi aí que eu verbalizei o nome do Camilo e da Dilma”, diz.
Reservadamente, em Fortaleza, aos eleitores que o procuram pedindo opinião sobre candidato a governador, Heitor tem pedido voto para Camilo Santana. Alguns eleitores chegam até a se impressionar, em razão de sua postura de oposição ao Governo do Estado, mas Heitor explica que, pelo seu conhecimento, Camilo é o melhor, sem acrescentar, contudo, a disputada política de Lavras da Mangabeira.
Questionado ainda sobre em quem teria votado no primeiro turno para o governo local e para senador, Heitor Férrer optou por manter o sigilo do voto.
Veja a declaração durante coletiva:
Fonte: DN 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design