quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Em Juazeiro do Norte Vapt Vupt já realizou mais de 51 mil atendimentos em serviços públicos.

0
Em dois meses de prestação de serviços, o atendimento na unidade do Vapt Vupt de Juazeiro do Norte, no Cariri, é considerado por 99% dos cidadãos como bom ou ótimo. O índice é medido por um sistema eletrônico de avaliação que se encontra disponível em todos os guichês. Após o atendimento, os cidadãos podem fazer sua avaliação do serviço entre ruim, regular, bom ou ótimo.

            Com uma média de 1.120 atendimentos por dia, o Vapt Vupt já atendeu 51.772 pessoas desde a sua inauguração até o último dia 20 de outubro. Entre os serviços mais procurados estão os ofertados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com um total de 54% das demandas da unidade. Em segundo lugar, aparece a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), com 14% das demandas, seguida do SINE/IDT, com 10%, do e-Vapt, com 8% e da Central Fácil da Junta Comercial do Ceará (Jucec) com 6%.

              A unidade do Vapt Vupt de Juazeiro do Norte, que funciona desde o dia 13 de agosto de 2014, é a primeira das cinco a serem inauguradas pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). “Serão 5 unidades com uma média de 3.000 m² e nosso objetivo é ter 260 mil atendimentos por mês quando estas unidades estiverem em pleno funcionamento", destaca a secretária da Justiça e Cidadania do Estado, Mariana Lobo.

              Além do pólo no Cariri, outra unidade em Sobral, na Região Norte, também vai contemplar o interior do Ceará. A secretária destaca que esta é a primeira vez que o Governo do Estado consegue expandir o projeto para o interior, levando inicialmente estas centrais de atendimento a esses dois polos "Na primeira fase do projeto, as demais regiões serão atendidas por seis caminhões baús que foram modernizados. O Caminhão do Cidadão passou por uma atualização no projeto, que inclui mudança em sua itinerância e no formato de atendimento”, afirma.

               Em Fortaleza, mais três unidades do Vapt Vupt serão inauguradas: uma no bairro Messejana e outras duas nos bairros Antônio Bezerra e Centro. Todos os projetos estão em andamento. Esses locais funcionarão de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 17 horas, com serviços como emissão de documentos, atendimentos personalizados e realização de cadastro único. Alguns serviços também poderão ser agendados pela internet, facilitando a vida o cidadão e prestando um serviço com mais qualidade.

                 O novo modelo de atendimento ao cidadão deve substituir gradualmente as atuais Casas do Cidadão. As centrais Vapt Vupt são executadas por meio de uma parceria público privada com o Consórcio Ceará Cidadão, composto pelas empresas Shopping do Cidadão e Marquise S/A. O contrato tem capital 100% privado e a concessão aos serviços é de 15 anos. O diferencial do programa está na agilidade de prestação de serviço. Ela será avaliada por meio de uma auditoria externa que leva em conta tempo de espera, qualidade do atendimento, infraestrutura e qualificação do pessoal de atendimento.

Em Juazeiro 
                  A unidade fica localizada na Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120, no Centro de Juazeiro e funciona de segunda a sexta, 8h às 17h. Para contato, os cidadãos podem ligar para o número (88) 3572-4700.


Fonte: Ceará News 7
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design