quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Por Oliveira Domingos

Cumprindo o seu papel de opositor ferrenho ao grupo dos FGs em Sobral, Dr. Guimarães sempre que pode dá suas alfinetadas. Do alto de seus quarenta e três mil votos que conseguiu na eleição passada, doutor Verdim não tem dado sossego ao paço municipal. A última dele foi a descer a “ripa” no Hospital Zona Norte tachando o nosocômio de um verdadeiro “elefante branco”, muito pomposo, bonito, mas que não serve de verdade ao povo mais pobre de Sobral, a quem acredita, deva ser dada uma saúde de qualidade. Esse comentário suscintou uma corrida as rádios de médicos defensores do Hospital, que entre o povo da periferia é tido como um “matadouro”.
Contra esse argumento de dr.Guimarães, o médico Gerardo Cristino apresentou uma série de dados positivos e falou da importância do equipamento que hoje está a disposição da população “não só de Sobral, mas de todo o estado do Ceará”, veemenciou. Por sua vez Dr. Verdim diz que tem andado muito na periferia, conversado com a pobreza “ e são muitas as reclamações contra o atendimento que é prestado no Hospital Zona Norte”. No meio desse tiroteio todo está o povão que é a quem deve o Hospital prestar assistência. As opiniões de quem espera merecer um atendimento digno são divididas, “na Santa Casa nós somos melhor atendida” disse uma popular ao site oliveiradomingos.com.
O polêmico assunto do “elefante branco” chegou à imprensa e aí foi que o caldo engrossou. Não se sabe porque quiseram envolver o nome do candidato Eunicio Oliveira no meio da questão, com insinuações de que caso vença a eleição  hospital zona norte será fechado. Resultado da opereta, o setor jurídico do candidato “verde” se mexeu e requisitou de uma das rádios AM de Sobral, gravação de programa. É mais um ingrediente nessa “chafurdada” campanha, onde volta e meia a justiça aparece para apagar os mais afoitos. A tendência a partir de agora é a coisa esquentar cada vez mais.
PALAVRA -  quem conhece o prefeito Wilebaldo Aguiar como eu, não me surpreendo de maneira alguma com suas atitudes. Permanecer em apoio a Camilo Santana é a confirmação de que “pombo branco” é um político diferente e não abre de suas convicções, até porque Mucambo vota com ele. Sempre foi assim e as urnas de outubro vão confirmar essa verdade.
QUATRO –  mais quatro prefeitos do estado do Ceará “aderiram” a Eunicio Oliveira. Da região noroeste tem um, o de Martinópoles, James Bel. Os outros são dos municípios de Solonópoles, Umirim e Chorozinho. No QG de Camilo Santana entendem que os gestores que “viraram” já eram verde, voltaram pra casa. Ah bom!
COMPLICADOS -  o desgaste de alguns gestores da região vai ser facilmente atestada nas urnas com certeza. A indiferença do eleitor com os candidatos apresentados é uma realidade. Em qualquer pesquisa isso está bem patente. Municípios na faixa de dezoito quilômetros perto de Sobral, estão em situação de “sinal amarelo”, por culpa da falta de compromissos e promessas não cumpridas.

DIZEM POR AI QUÊ...

... a presença de Ricardo Barreto, Dr. Guimarães, dr. Azevedo e muita gente do povo foi a marca da inauguração do comitê de Zé Vital.
...vereadores de Sobral que já estão caminhando do lado da oposição estiveram no QG verde de Eunicio. Viram muita animação por lá.
...locutores dispensados da rádio Caicara estão se aninhando na Coqueiros Fm de Sobral e rádio Pioneira de Forquilha.
...a parceria do professor Teodoro com Moses Rodrigues tem sido “saudável”  para o eterno reitor da Uva. Os números estão apontando isto.
... advogado Lintor Torquato tem se mostrado um aliado fiel de Zé Vital na hora do “pega pra capar”. É homem da linha de frente.
... Hermenegildo está mesmo pensando em deixar a vida pública. Diz estar desmotivado e decepcionado ao mesmo tempo.
... Rogério Arruda escapou de boa. Se não fosse o portão de sua casa, hoje estaria tocando harpa no céu. Seu motorista foi assaltado na frente da sua casa. Um dos bandidos atirou no portão da casa.
... Armando Fonteneles e Roner estão trabalhando pro Eunicio no Coreáu. Erica e Chico Antonio respondem do outro lado com forte campanha a favor de Camilo Santana.
... no Coreaú em uma conversa de que o ex-vereador Edésio que é cunhado do gestor do Cariré Antonio Martins também tem o desejo de se candidatar a prefeito.
... a coluna de hoje é dedicada ao vereador Kaká Linhares firme e forte na defesa do povo de Sobral, especialmente Jaibaras.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design