quinta-feira, 17 de julho de 2014

Avião malaio abatido na Ucrânia com 295 pessoas a bordo

0
(Em atualização) Um avião malaio com 295 pessoas a bordo despenhou-se na Ucrânia, próximo da fronteira com a Rússia. O avião tinha partido de Amesterdão, na Holanda, e tinha como destino Kuala Lumpur, na Malásia.Agência russa Interfax diz que o aparelho foi abatido por um míssil.
Segundo a agência Interfax, que avança com a notícia citando como fonte um separatista, o avião caiu perto da cidade de Donetsk, cidade do Leste da Ucrânia onde estão a ocorrer combates entre as forças governamentais e milícias pró-russas.
Segundo a Interfax, o avião terá sido abatido por um míssil terra-ar. Segundo os jornais holandeses, o avião, um Boeing 777, transportava 280 passageiros e 15 tripulantes.
O ministro dos transportes Malaio, citado pela Reuters, não confirma a queda do avião, mas a companhia aérea, a mesma do avião desparecido em março ao levantar de Kuala Lumpur, confirma "um incidente com um aparelho" malaio na Ucrânia.
O incidente ocorre num dia em que Moscovo e Kiev trocam acusações sobre o eventual abate de um avião militar ucraniano na fronteira com a Rússia.
"Um avião militar da Força Aérea da Federação Russa atingiu um avião SU-25 ucraniano sobre o território da Ucrânia" , disse o Conselho de Segurança e Defesa de Kiev através da conta na rede social Twitter, acrescentando que o piloto conseguiu ejetar-se.
Fonte: http://www.jn.pt/
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design